Silvana Lima conquista etapa do QS no Equador
- Redação
- 23 de jun. de 2021
- 1 min de leitura
A surfista Silvana Lima, quatro vezes campeã brasileira, conquistou o vice-campeonato mundial por duas vezes e que será a representante do país nas olimpíadas de Tóquio, no Japão, entre tantos outros feitos importantes em sua carreira, venceu no último domingo (20) a etapa de Monatañitas do Qualyfing Series (QS*), no Equador.
A atleta tirou um 9 a três minutos do fim da bateria, com fortes rasgadas, batidas forte no lip, floater, uma pancada na junção e assim derrotou a havaiana Summer Macedo na final por 14.00 x 11.75.
Com a vitória, Silvana Lima, pulou para o segundo lugar no ranking da WSL Latin America, praticamente se garantindo no Challenger Series, quando as vagas no CT serão distribuídas. A próxima etapa começa nesta quarta-feira (23), em Salinas, também no Equador e Silvana estará lá.
OLÍMPIADAS
Vale lembrar que o surfe faz sua estreia em Jogos Olímpicos este ano e começa no dia 25 de julho, no Japão, com a janela de espera encerrando no dia 1 de agosto.
As vagas vieram através da WSL 2019 e do ISA Surf Games. Além de Silvana Lima representando o Brasil no surfe feminino, teremos Tatiana Weston-Webb e no masculino Gabriel Medina e Ítalo Ferreira.
*O QS, (Qualyfing Series) serve como divisão de acesso para o CT (Championship Tour), a elite do surfe. São dadas seis vagas no feminino e dez no masculino.
Comments