top of page

Phil Rajzman inicia sua trajetória na produção de pranchas

As manobras clássicas e progressivas ou modernas do bicampeão mundial de longboard, Phil Rajzman, são ainda mais enaltecidas quando o equipamento de competição é desenvolvido pelo próprio atleta. Movido a desafios e devido à pandemia, que o impossibilitou de trazer novos equipamentos do exterior, há um ano, o longboarder passou a fabricar pranchas para uso próprio no Rio de Janeiro. Assim, amigos e participantes de suas clínicas (Surf Experiences) logo iniciaram os pedidos e, pela primeira vez no Brasil, nasceram as pranchas assinadas pelo atleta que se transformou rapidamente em um negócio promissor. Atualmente, as encomendas chegam de várias partes do país, com previsão de entrega para pelo menos dois meses. Vale ressaltar que há anos Rajzman tem pranchas assinadas junto a Hobie, pioneira no mercado de pranchas no mundo, com sede na Califórnia (EUA).

“Aprendi a produzir minhas próprias pranchas em 2007, na Califórnia, junto com a Hobie e renomados shapers. Mas é a primeira vez que faço pranchas sem ter uma empresa por trás, porque quando começou a pandemia ficou inviável trazê-las de lá”, explica Rajzman, morador de Búzios.

Fotos: Mário Nardy / Divulgação

Desde 2020, o atleta passou a desenvolver equipamentos para uso individual e para competição, de acordo com a necessidade do cliente, mas sobretudo para longboard, sua especialidade.

Representando o Brasil na primeira divisão do circuito mundial de surfe desde 1997, Rajzman sempre se interessou pelo aprendizado dos shapes, pela criação de novos equipamentos e sobre a importância da prancha certa para cada estilo. Para tanto, aprendeu e tem como referência o trabalho de profissionais de peso do segmento nos Estados Unidos e Europa, entre eles, os americanos Terry Martin (falecido em 2012) e Gary Larson e o inglês Ben Skinner, conhecido como Skin Dog.

Uma prancha de longboard, mais conhecida como pranchão, precisa ter ao menos 9 pés, medida padrão internacional equivalente a 2,70 metros, e são cinco os modelos by Phil Rajzman: Blue Monkey (Clássico), Yellow Monkey (Clássico Competição), Red Monkey (Híbrido), Purple Monkey (Híbrido Competição) e Orange Monkey (Progressivo). As fabricadas pelo atleta são pranchas de alto rendimento e para todos os níveis – avançado, intermediário e iniciante

 
 
 

1 Comment


marcosleandrosimon
Jan 23, 2022

Boa noite,

Gostaria de encomendar uma blue monkey, tens o contato para solicitar a encomenda.

Marcos Simon(marcosleandrosimon@gmail.com - Praia do Rosa - Imbituba/SC

Like

©2019 by Blog Cutback. Proudly created with Wix.com

bottom of page